sexta-feira, 24 de maio de 2024

Marília Mendonça; 1 ano após sua partida

Neste sábado (05), de novembro, completa um ano da morte da cantora, compositora e instrumentista brasileira, Marília Dias Mendonça. A cantora veio a óbito aos 26 anos de idade, na tarde do dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo, quando o King Air C90, se enroscou em fios de alta tensão caindo em seguida em uma cachoeira. A aeronave seguia para o pouso a um minuto de distância do aeroporto de Caratinga, localizado em Ubaporanga, onde estava previsto para acontecer um dos shows da cantora.

No acidente aéreo também faleceram no local, Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília, o assessor Henrique Ribeiro, além do comandante e do copiloto. As investigações sobre os motivos da aeronave ter caído continuam, o objetivo é identificar os riscos e evitar futuros acidentes como o de Marília.

Um ano depois do Brasil ter ficado sem Marília Mendonça, o sentimento de perda se intensifica nos 4 cantos do mundo no dia 5 de novembro. A bióloga e fã da Marilia, Glauciane Cardoso, conta que reviver esse dia tem sido um dos piores dias, é um dia de relembrar os últimos momentos da cantora, mas saber que aquilo não irá passar de uma lembrança, que não irá mais acontecer. “ Como já diz o significado do seu nome, Marília significa “Amor” Marília é saudade”, acrescenta. 

Marília Mendonça, em seus poucos 26 anos de vida, revolucionou a música sertaneja como ninguém tinha feito antes, Marília encorajou mulheres, escreveu histórias, deu voz aos excluídos, deu voz as amantes, as putas, e cantou elas em primeira pessoa, isso até então ninguém também tinha feito. Bateu recorde de visualizações, de músicas mais ouvidas, de live mais assistida, conquistou prêmios, Marília construiu sua família, ela amou, e por isso nunca será esquecida.

Outros Posts