domingo, 19 de maio de 2024

IDT realiza mutirão de vagas para pessoas com deficiência

Na próxima quinta-feira (18), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) promove um mutirão de vagas de emprego destinadas à pessoa com deficiência. Serão 80 oportunidades de trabalho em supermercado, sem exigência de experiência nas funções. Entre as ocupações, estão auxiliar administrativo, empacotador, repositor e auxiliar de limpeza.

Para participar, o candidato precisa comparecer ao local da seleção com laudo médico, CTPS física ou digital, RG e, se possível, um currículo atualizado.

Pioneiro na luta pela inclusão social no mercado de trabalho, o atendimento especializado à pessoa com deficiência do IDT/Sine surgiu há mais de 30 anos com a proposta de ser uma ponte entre as empresas e os profissionais com deficiência.

Atualmente, o serviço é atribuído à Gerência de Inclusão e Diversidade da instituição. “Compreendemos os desafios enfrentados pelo público com deficiência para o acesso ao trabalho formal, por isso temos uma atenção especial voltada a essas pessoas, além de uma preocupação com a ampliação de parcerias com as empresas, para que mais oportunidades sejam disponibilizadas”, observa o gerente do setor, Hilário Souza.

No último ano, o IDT intermediou a colocação de 1.703 trabalhadores com deficiência ao mercado de trabalho. Em 2024, até o mês de março foram 250 colocados.

Outros Posts