Vereadores estão reclamando a falta de respostas do poder executivo sobre as demandas apresentadas pelos parlamentares. Os questionamentos foram levantados pelo vereador Demontier Agra, em Juazeiro do Norte e por Lunga na cidade do Crato. Eles afirmam que não tem respostas por parte da prefeitura sobre requerimentos realizados.
Em Juazeiro do Norte, Demontier Agra cobrou explicação sobre as respostas de seus requerimentos. Em alguns casos, conforme o parlamentar, passa de seis meses sem que o município resolva as demandas ou apresente justificativa.
Já em Crato, o vereador Lunga disse que o município não vem atendendo os requerimentos solicitados. O parlamentar relatou que há mais de 30 dias solicita a retirada de entulho de vias e que já havia repetido a solicitação por quatro vezes para a coleta e limpeza de podas, mas a empresa responsável pelo serviço ou o município não tomaram providências sobre o fato.
O presidente da mesa da câmara de Crato, Florisval Coriolano, disse que os requerimentos foram realizados e que, caso a situação não seja resolvida, poderia convocar o secretário da pasta para prestar declaração sobre o que foi solicitado. O presidente explica que no caso destes esclarecimentos o executivo tem até 15 dias para se pronunciar. No caso de requerimentos, não há prazos específicos, mas os mesmos devem ser executados.
Em Juazeiro, o assessor jurídico da Casa, Erivaldo Oliveira, disse em plenário que o município tem o prazo de 15 dias para responder aos questionamentos, mas não explicou porque o município não foi acionado para enviar respostas para os parlamentares.