Durante a série B do campeonato cearense uma polêmica fez gerar grande incômodo dentro do Barbalha Futebol Clube. O presidente da Raposa, Lúcio Cariri, foi convidado para assumir o Icasa. O convite foi confirmado pelo mandatário barbalhense, mas disse que se isso fosse ocorrer, seria após as disputas da segundona cearense. “Fui convidado pelo Major Agra (presidente do Icasa), mas isso não é para agora. Estou focado, apenas no Barbalha”, disse Lúcio Cariri.
A polêmica só ganhou força, depois que os presidentes de Icasa e Barbalha participaram juntos de uma reunião, com o prefeito de Juazeiro, para falar sobre convênio com os clubes do município. E às vésperas do jogo em que o Barbalha perdeu para o Verdão, Lúcio Cariri tinha participado de um almoço, onde o técnico do Icasa, Mastrillo Veiga, estava presente. Em todas as ocasiões Lúcio Cariri negava que estava pensando no Icasa e reafirmava que o foco era o Barbalha.
Mas, o caso ganhou um capítulo diferente nessa segunda-feira (18). Um dia após a eliminação do Icasa pelo próprio Barbalha, na série B do cearense, o conselho deliberativo do Verdão convocou uma reunião com a executiva. Em entrevista a Rádio Vale Fm, França Bezerra, presidente do conselho fala na possibilidade do empresário Juarez Saraiva assumir o clube.
“Devemos nos reunir, não para confusão, mas para fazer uma avaliação de tudo… Atualmente temos o empresário Juarez Saraiva que está disposto a ajudar. Ele já demonstrou isso ao pagar os salários atrasados de abril e quer seguir no Icasa”, destacou.
França Bezerra evitou fazer críticas ao mandatário icasiano, porém deixou transparecer que aguarda a renúncia de Valdenor Agra até a próxima quinta-feira(21) para que o conselho possa eleger Juarez Saraiva como novo presidente do time. Em nenhum momento França Bezerra cita a possibilidade do presidente do Barbalha, Lúcio Cariri, assumir o Icasa.
Nossa reportagem teve contato com Valdenor Agra e ele disse que a renúncia pode acontecer, mas que antes quer conversar com o empresário Juarez Saraiva.