terça-feira, 23 de abril de 2024

Demutran Crato oferece curso gratuito para obtenção de CNH

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato, realizou na noite desta terça-feira (12), a aula inaugural do programa “CNH Fácil”. O programa oferece 60 vagas para o cursinho preparatório da prova do Detran, por mês, divididos em 8 turmas até dezembro.

A primeira turma ministrada pelos instrutores, Bosco Sousa, Ulisses Araújo e Jucelino Silva, acontece até o próxima sexta-feira (15). O projeto “CNH Fácil” acontece até o final do ano e podem participar jovens a partir de 18 anos, inscritos na CNH Popular, pessoas não aprovadas no exame de legislação de trânsito, com indicativos à reciclagem sobre o conteúdo de legislação de trânsito e que necessitam da atualização do trânsito.

A iniciativa do projeto tem o intuito de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito, buscando abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

De acordo com o coordenador de educação no trânsito, Bosco Sousa, o objetivo é integrar o órgão de trânsito com a sociedade cratense, buscando conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito e como conseguir a aprovação no processo de habilitação do Detran. “A ideia surgiu da nossa preocupação da quantidade de pessoas que transitam com veículos na cidade sem habilitação, as vezes sem nenhum conhecimento da legislação”, disse Bosco.

Outros Posts