segunda-feira, 20 de maio de 2024

Definido o dia do corte do Pau da Bandeira de Barbalha

O Pau da Bandeira de Santo Antônio de 2023 já foi escolhido e será um jatobá imponente, com 25 metros de altura, 1,5 metros de circunferência e pesando cerca de 2 toneladas. A escolha do pau aconteceu na manhã deste domingo (7), em uma cerimônia tradicional realizada na cidade. Ele será cortado no dia 19 de maio e, a partir daí, começa todo o processo de preparação para a festa.

A tradição do Pau da Bandeira de Santo Antônio acontece todos os anos na cidade e é um momento muito esperado pela população. A escolha do pau é uma das etapas mais importantes da festividade, já que ele é o símbolo central do evento. O pau é cortado em uma área específica da cidade e transportado em cortejo até a matriz de Santo Antônio, onde é fincado como mastro da bandeira do padroeiro.

A festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio é uma das mais importantes da região e atrai milhares de visitantes todos os anos. Ela acontece até o dia 13 de junho, data em que se comemora o dia de Santo Antônio. A festa é uma mistura de tradição e cultura popular, e tem um papel muito importante na preservação das raízes e identidade da cidade.

Com o Pau da Bandeira de Santo Antônio de 2023 escolhido, a cidade já começa a se preparar para receber os visitantes e realizar mais uma festa inesquecível.

*Por Juliete Fechine, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts