domingo, 16 de junho de 2024

Defesa Civil de Juazeiro, Crato e Barbalha se reúnem para unificar ações

Para ampliar ações, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP, reuniu a Defesa Civil do município com as entidades da Defesa Civil de Crato e Barbalha, nesta quarta-feira, 5. Na pauta, a criação do plano de cooperação mútua da região metropolitana do Cariri.

À procura de mecanismos legais para um maior volume de recursos, a Sesp visa realizar atividades para uma maior prevenção, evitando maiores catástrofes, como a criação de um Conselho Municipal da Defesa Civil. Foi pontuado, também, a disponibilidade do Grupamento Ambiental Metropolitano – GAM, da Guarda Municipal Metropolitana – GCM, para atuar em conjunto com os órgãos.

O momento também contou com a participação do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro – Amaju, Eraldo Oliveira, além de representantes da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

A Defesa Civil de Juazeiro disponibiliza o número (88) 3199 0460 para vistorias em locais de risco, que tenham cacimbas, poços e fossas.

Outros Posts