Apesar do empate com o Pacajus longe de Juazeiro do Norte ser comemorado pelos jogadores do Icasa, a insatisfação está presente no grupo alviverde. Elenco e comissão técnica não trabalharam nesta sexta-feira(18). As reclamações são os salários atrasados e algumas situações que estão incomodando os jogadores. Segundo o repórter Atson Rodrigo, no programa Esporte Mais desta sexta-feira(18), da Cariri FM, ninguém quis conceder entrevista, mas alguns atletas afirmaram em off que o time pode não entrar em campo contra o União, em Brejo Santo.
Atualmente, o futebol do Icasa é comandado pela empresa JM. Havia uma promessa de investir no clube e o projeto apresentado à imprensa e torcida era de que o Icasa estaria na série A do brasileiro até o ano de 2026. Porém, a empresa já anunciou que só fica até o fim da série B do cearense e, com a situação de momento, torcedores tem receio do clube nem terminar a competição. O que seria um desastre.
O ex-presidente do Icasa, Cícero Lacerda, e o radialista Jader Guga, resolveram buscar torcedores e empresários, para arrecadarem dinheiro e tentar minimizar o problema. Houve uma reunião com os jogadores para ouvir as reclamações e mostrar que tem gente tentando resolver a situação.
Esta é a segunda vez que o Icasa tem jogadores paralisando atividades por questões salariais. Em 2012, o elenco decretou greve devido aos atrasos de pagamento. Mas, depois de muitas adversidades, o time conseguiu superar tudo e foi vice-campeão da série C do brasileiro.