Os servidores municipais da cidade do Crato realizaram ato na manhã desta quarta-feira (2), em frente ao Palácio Alexandre Arraes, sede do executivo local. A manifestação ocorre em cumprimento do agende de estado de greve colocado pelos trabalhadores. A intenção é chamar atenção do prefeito sobre as pautas que as categorias reivindicam.
Os servidores reivindicam reajuste salarial de 7,6%, progressões, plano de cargos e carreiras, data base, além de uma serie de reivindicações específicas de cada setor. O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Crato (Sindsmcrato), Oldack Cezar, explica que o percentual solicitado pela categoria é a soma do percentual inflacionário de 2017 e do ano anterior, que não foi pago pela prefeitura.
“Nossa reposição de 2016 deixou de ser paga e sofremos com um déficit de 4,6%. Esse percentual soma-se a inflação de 2017, de 3%. A gestão só oferece o percentual da inflação do ano passado e retroativo apenas ao mês de março, o prejuízo é muito grande” destaca Oldack.
Todos os servidores da cidade do Crato seguem em estado de greve. Os professores acataram reajuste de 3%, mais 3,81% a ser pago em julho, além de benefícios específicos. As demais categorias se reúnem na tarde desta segunda-feira para nova rodada de negociação.