terça-feira, 16 de abril de 2024

Crato terá programação em alusão ao Dia Municipal do Orgulho LGBT, 3 de agosto

Com o objetivo em comemorar o Dia Municipal do Orgulho LGBT, a Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a População LGBT, realiza, nos dias 03 e 04 de agosto, atividades em alusão a essa data tão significativa.

No dia 03, no auditório da Prefeitura do Crato, será realizado, às 15h, o Colóquio: Crato, Meu Orgulho! – Diversidade e Humanização, tendo como público-alvo as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Segurança Pública e Saúde, e às 17h, a entrega do Selo Crato da Diversidade. Já a noite, às 19h, na Praça Siqueira Campos, terá a intervenção artística – Colorir com Orgulho!

Finalizando as atividades, no dia 04, a partir das 19h, também na Praça Siqueira Campos, será realizado o evento “Na Rua com Orgulho”, idealizado pela entidade social ADACHO.

O Selo Crato da Diversidade tem como objetivo homenagear empresas que adotam políticas de inclusão ou pessoas que contribuem para a promoção de proteção dos direitos humanos da população LGBT. Ele é outorgado anualmente, na data de 03 de agosto, a duas empresas que adotam políticas de inclusão da população LGBT em seus quadros funcionais, e a duas pessoas que tenham contribuído ou contribuam para a promoção e proteção dos direitos humanos da população LGBT.

Outros Posts