terça-feira, 25 de junho de 2024

Crato: Secretaria de Desenvolvimento Social promove aula inaugural da 2ª turma de 2023 do Jovem Aprendiz

Com mais uma grande oportunidade para inserir os jovens cratenses no mercado de trabalho local, e promover o fortalecimento do potencial da juventude, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), realizou na manhã da terça-feira, 04, no CVTEC, a abertura da segunda turma do Programa Primeiro Passo/Jovem Aprendiz.

Atualmente, o município conseguiu 80 vagas do programa, nessa segunda turma estão sendo contemplados 29 jovens que trabalharão nas seguintes empresas: Laboratório Vicente Lemos, Fundação Padre Ibiapina, Lojas Azteca, Diocese, Seminário São José, Fundação Leandro Bezerra, e Ambiental Crato.

São 1200 hora/aula, sendo 400 teóricas e 800 práticas, com a entrega dos certificados em maio de 2024. O momento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; do Coordenador da Aprendizagem do Estado do Ceará, Patrick Giliard; da Coordenadora da Área do Trabalho da SMDS, Nádia Maria Freitas; e da instrutora Jeane Lustosa.

Outros Posts