sexta-feira, 01 de março de 2024

Crato registra a maior chuva do Cariri desta segunda-feira (27) com 127mm

A segunda-feira (27) foi de muita chuva em todo o estado do Ceará. No Cariri, a maior precipitação foi na cidade do Crato, com 127mm, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior do estado foi em Milhã, que fica na região do Sertão Central e Inhamuns, com 130mm. Completam o pódio caririense as cidades de Milagres com 121mm e Porteiras com 116mm.

Destaque também para a cidade de Barro, com 110,4mm, Missão Velha com 103mm, Caririaçu e Várzea Alegre com 100mm cada. Em Barbalha a chuva foi de 96mm. Já em Juazeiro do Norte, a Funceme registrou 63,9mm.

Para hoje a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com altas possibilidades e chuva. Para amanhã (28), a previsão é a mesma, céu nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas devem ocorrer devido formação de às áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e do leste do NEB, além de sistema de brisa e efeitos locais (combinação de temperatura e umidade, além da interação da circulação dos ventos com o relevo).

Outros Posts