terça-feira, 05 de março de 2024

Crato recebe comenda de reconhecimento do programa Cidade Empreendedora do Sebrae

O município do Crato foi premiado com a comenda de reconhecimento das cidades destaques do Programa Cidade Empreendedora. A premiação é concedida pelo Sebrae aos municípios participantes do Programa e contou com a participação de varios cidades da Região do Cariri.

A comenda foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ary Filho, último dia 15, que destacou que o programa, Cidade Empreendedora tem o objetivo de atender os municípios que querem acelerar seu desenvolvimento. “Ser reconhecido com essa comenda é muito importante para o município do Crato. Esse prêmio mostra que conseguimos atingir as metas, dando a devida atenção aos empresários e micro empresários, onde conseguimos acelerar o nosso desenvolvimento, cientes de que muita coisa ainda precisa ser feita. É um programa de grande importância e ser um município destaque nos enche de orgulho”, disse Ary.

O secretário destaca ainda que esse é um programa de vários eixos que, além da Secretaria de Desenvolvimento Economico, Trabalho e Turismo, contou com o apoio das secretarias de saúde, educação, meio ambiente, finanças, chegando num resultado positivo para o Crato.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade local, oferecendo um conjunto de soluções para auxiliar os municípios a escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades e a monitorar os resultados, aperfeiçoando as iniciativas.

Outros Posts