domingo, 19 de maio de 2024

Crato realiza reforma, ampliação e melhorias de mais de 50 escolas

De um total de 63 escolas da rede municipal do Crato, 50 já foram reformadas, adaptadas ou ampliadas. Essa transformação vem impactando a educação. Na Escola Dom Vicente de Paulo, no bairro Ossian Araripe, recentemente revitalizada, a rotina de todos mudou para melhor. “Está um ar de mais alegria”, afirma, sorridente, Joaquim Faustino, estudante do 9º ano.

Para reformar o equipamento, a Prefeitura do Crato investiu cerca de R$ 700 mil, recursos próprios do Município. Segundo o Secretário Adjunto de Infraestrutura, Lucas Maximino, a obra contemplou retelhamento, revestimento das paredes, cobertura do refeitório, novo gradeado na fachada, dentre outras melhorias. A mais expressiva foi a climatização de todas as salas, que tem alavancado o rendimento nas aulas.

“Antigamente, quando chegava na metade do ano, ficava muito calor. Era difícil da gente se concentrar. Agora tem ar-condicionado. Ficou melhor pra aprender”, garante Ruan de Souza, do 9º ano. A escola Dom Vicente de Paulo atende 318 alunos do ensino fundamental I e II, nos turnos da manhã e da tarde. Conta, inclusive, com atendimento especializado voltado às crianças com algum tipo de deficiência física ou cognitiva.

Para Moisés Nascimento, do 3º ano, “depois da reforma, ficou mais bonita e espaçosa.” Mais moderna, segura, confortável e com acessibilidade também. Benefícios como esses têm ajudado a multiplicar o número de estudantes como o Moisés, nota 10. Na verdade, quase isso. “Sou 9,5”, diz o menino, orgulhoso dele mesmo.

Outros Posts