terça-feira, 16 de abril de 2024

Crato realiza plantio de árvores no Conjunto Madre Feitosa e promove arborização

O Conjunto Madre Feitosa I e II vai ficar mais verde, porque a Prefeitura do Crato, através da parceria das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, junto à empresa Convida, realizou o plantio de mudas de ipês mirins em passeios públicos, nesta terça-feira, 22.

Segundo o engenheiro florestal da SEMMA, Girlânio Holanda, a arborização vai melhorar o microclima da área, impactando no bem-estar e na qualidade de vida de todos. A ação ainda busca orientar a população a evitar o cultivo de certas espécies, como o angico, capazes de causar danos aos imóveis, degradar as vias públicas, interceptar a fiação elétrica e prejudicar o trânsito.

Foram plantadas 40 mudas nas calçadas das casas dos moradores do Conjunto, que se comprometeram a cuidar e preservar os ipês mirins.

“A árvore vai dar sombra, amenizando esse forte calor, as crianças vão poder brincar embaixo dela e a gente vai ter onde conversar e fofocar”, disse Helena dos Santos. Para a vizinha dela, Antônia Núbia Monte, “foi um presente”. Ela adora plantas e fez da sua garagem um lindo jardim.

“A natureza é vida, vemos Deus nela. Traz muita energia boa e também deixa tudo mais bonito”, destacou a moradora. A Secretaria de Meio Ambiente deve arborizar várias outras localidades do município, após estudos técnicos.

Outros Posts