segunda-feira, 17 de junho de 2024

Crato realiza planejamento de execução do cadastramento para o Garantia Safra

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos realizou na última sexta-feira (16), a reunião de planejamento das atividades de implementação do Programa Garantia Safra. Nesta etapa, estão sendo discutidas as estratégias de divulgação do programa junto aos agricultores. O prazo para cadastro dos agricultores deve ser feito até o dia 31 de outubro.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Em parceria com a Ematerce, a Prefeitura do Crato irá capacitar a equipe técnica que realizará o cadastramento dos agricultores. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Givaldo Gonçalves, é necessário preencher os requisitos para que o agricultor esteja capacitado a receber o Seguro Garantia Safra.

“Juntos com Associações, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ematerce faremos uma força tarefa para tempo recorde, cadastrarmos todos os agricultores familiar que se enquadrem no perfil”, afirma o Secretário.

Outros Posts