terça-feira, 23 de abril de 2024

Crato realiza da Campanha Nacional de Multivacinação 2023, de 2 a 13 de outubro

De 2 a 13 de outubro, o município do Crato realiza a Campanha de Multivacinação 2023, disponibilizando as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes na faixa etária entre zero e 14 anos, 11 meses e 29 dias, garantindo a proteção contra diversas doenças. A iniciativa é uma oportunidade valiosa para proteger a saúde individual e coletiva.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer às Unidades Básicas de Saúde, portando documento de identificação ou cartão do SUS e caderneta de vacinação. Os profissionais de saúde estão preparados para verificar e orientar sobre as vacinas necessárias e aplicá-las de forma segura.

Estão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP / HIB / Hepatite B), Pneumocócica 10-valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina rotavírus Humano (VRH), meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, HPV quadrivalente, DT (dupla adulto), DIPA (DTP adulto) e Meningocócica ACWY. A SMS lembra que a vacinação contra a covid-19 também estará disponível para este público, conforme disponibilidade de doses e cronograma semanal.

Dia D de Multivacinação

No próximo dia 7 de outubro, será o Dia D de vacinação em todos os postos de saúde do Crato, nas áreas urbana e rural.

Outros Posts