O secretário de esporte da cidade do Crato atribuiu ao Governo do Estado a responsabilidade sobre a escuridão da Areninha no bairro Seminário. Em entrevista ao Badalo, o titular da pasta, Lamar de Lima, reconheceu o problema e explicou que a situação foi repassada para a Casa Civil, essa que deve acionar a Eneel para solucionar o problema.
A Areninha do Crato foi alvo de denúncias por parte da população sobre a falta de iluminação, o que estaria comprometendo as atividades no equipamento. A Areninha custou mais de R$ 1,6 milhões, mas após dois meses de sua inauguração, teve problemas no transformador e ficou às escuras. Depois de uma ação paliativa, as luzes voltaram a acender, porém, com baixa luminosidade e constantes quedas de tensão.
De acordo com o secretário Lamar, o município não tem responsabilidade sobre essa questão. A contrapartida do município custou aproximadamente R$ 1 milhão, pela desapropriação e compra do terreno para a construção do equipamento. Conforme destacou, titularidade e responsabilidades sobre tensões dizem respeito à Secretaria da Casa Civil e a concessionária de energia do Estado.
O Badalo manteve contato com representantes da Secretaria da Casa Civil, mas não teve respostas sobre quando a situação deve ser resolvida.