Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
terça-feira, 02 de março de 2021
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Crato lança portal com informações turísticas da cidade

18 de julho de 2018 09:56
Crato lança portal com informações turísticas da cidade

 

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Sustentável do Crato (Seturdes) lançou, nesta quarta-feira (18), um portal com informações turísticas, disponível para auxiliar quem for visitar a cidade. Ele pode ser acessado pelo link.

O canal de comunicação é dividido em cinco categorias: natureza, religiosidade, cultura, eventos e área institucional da secretaria. E possui ainda, um localizador regional que informa os contatos do trade turístico local, como bares, restaurantes, hotéis e farmácias.

A ideia, surgiu no último seminário Novos Rumos, Novos Turistas, da Secretaria de Turismo do Ceará, que informou que 90% dos turistas buscam informações dos destinos através da internet.

“Anteriormente o site tinha apenas o link para o guia turístico digital e para o aplicativo. Então resolvemos ampliar os canais de divulgação do turismo do Crato, com diversos atrativos do nosso município”, afirmou o gestor da Seturdes, Luís Carlos Saraiva.

O lançamento, que aconteceu no estande da Prefeitura Municipal do Crato, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, destacou os atrativos turísticos da cidade, bem como o seu potencial cultural, ecológico, acadêmico, religioso e econômico.

“Aos poucos estamos preparando os locais para recebimento dos turistas. Próxima semana abriremos o Centro de Atendimento ao Turista, na estátua de Nossa Senhora de Fátima. E aos poucos estamos ampliando e diversificando as possibilidades”, acrescentou Luís.

Para Liviane Sales, aluna do Curso Técnico de Guia de Turismo do Senac, o portal será um ótimo instrumento para divulgação da região e da cidade. “Os turistas buscam informações sobre o próprio parque e também da cidade. E o portal é um ótimo instrumento de divulgação”.

Já para Artur Alexandre, a divulgação do turismo e do portal é importante para os visitantes. “Acho legal essa parte de turismo estar logo no início. Ao chegar, já nos sentimos bem acolhidos. Aqui vemos as belezas do Crato e ainda podemos deixar a nossa assinatura”, afirmou.

Relacionado Posts

Serviços de saúde são atingidos no Cariri devido crise dos combustíveis
Coronavírus

Barbalha dispõe de 50 novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19

HRC foi o que mais reciclou resíduos dos Hospitais Regionais no interior do Ceará
Concursos e Empregos

Hospital Regional abre processo seletivo em Juazeiro do Norte; outras cidades do Ceará também têm vagas

Justiça faz novo esforço para julgar ações de violência contra mulher
Justiça

STF derruba parte de norma que reduziu conselho de direitos da criança

Mais Lidas

  • 1° caso brasileiro de Síndrome de Andermann é registrado em criança que vive no Cariri

    1° caso brasileiro de Síndrome de Andermann é registrado em criança que vive no Cariri

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nove cidades caririenses podem ficar sem receber importante orçamento federal

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cariri registra as maiores chuvas do Estado neste domingo (28)

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gol cancela voo diurno no Aeroporto de Juazeiro do Norte

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Portal Badalo emite nota de esclarecimento ao público

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Barbalha dispõe de 50 novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19

Hospital Regional abre processo seletivo em Juazeiro do Norte; outras cidades do Ceará também têm vagas

STF derruba parte de norma que reduziu conselho de direitos da criança

Espedito Seleiro é convidado a desenhar novo uniforme do Fortaleza

Crato abre processo seletivo para cadastro reserva de estágio em diversos cursos

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist