segunda-feira, 15 de julho de 2024

Crato lança operação Cata Treco nesta sexta-feira, no Muriti

Móveis velhos, eletrodomésticos e outros objetos em desuso não precisam mais ocupar espaço em sua casa nem devem ser descartados incorretamente, porque o Cata Treco, da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, está chegando. A ação, inédita no município do Crato, começa nesta sexta-feira (9), às 8h, no bairro Muriti (de baixo) e se estenderá até o sábado (10).

O caminhão vai passar por 30 ruas da localidade para recolher material de médio e grande porte, como fogões, geladeiras, sofás, colchões e pneus. Na próxima semana, percorrerá o Muriti (de cima) e o São José.

A operação Cata Treco, envolve também as secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação. Os trabalhos abrangem, além do recolhimento dos objetos, mutirões de limpeza em vias públicas e em terrenos baldios, assim como palestras nas escolas e nas comunidades para incentivar a população a desempenhar o seu papel com consciência.

“Dessa forma, juntos, evitaremos a proliferação de mosquitos que causam dengue, chikungunya e outras doenças, sobretudo no período de chuvas. Ao mesmo tempo, beneficiaremos o meio ambiente”, ressalta o Secretário de Serviços Públicos do Crato, Tota Lobo.

Associações de recicladores também serão beneficiadas. Elas receberão parte do material recolhido, o que tende a aumentar a renda das famílias. “O Cata Treco vai funcionar semanalmente e foi ideia de uma moradora, prontamente abraçada pelo prefeito Zé Ailton, que carrega na sua gestão a marca registrada do bom diálogo com o povo”, destaca o secretário

Outros Posts