quarta-feira, 17 de abril de 2024

Crato investe R$ 7,5 milhões em reforma e ampliação de creches e escolas

Mais investimentos na educação. A Prefeitura do Crato vai reformar e ampliar oito creches e escolas, nas zonas urbana e rural, com recursos próprios do Município na ordem de quase R$ 7,5 milhões. Em seis unidades os trabalhos começaram na semana passada.

São o caso da EEIEF Dom Vicente de Paulo, no bairro Ossian Araripe, conhecido como Caixa d’Água, e da EEF da Paraíba, no Pimenta, que estão sendo reformadas. Novos piso e revestimento nas paredes, retelhamento, pintura e renovação das redes elétrica e hidrossanitária estão entre as melhorias previstas. Devem ser concluídas em três meses.

De acordo com o Secretário Adjunto de Infraestrutura, Lucas Maximino, a Creche Raimundo de Souza Sobrinho, em Dom Quintino, e as Escolas Pedro Felício, na Ponta da Serra, Otacílio Correia Lima, em Santa Fé, e Sinobilina Peixoto, no São José, também estão em obra. Ainda serão contemplados o CAIC, no Gisélia Pinheiro (Batateiras), e a EEIEF Raimundo Nonato de Souza, em Dom Quintino.

Segundo Manuela Maria de Brito Silva, diretora da Dom Vicente, com o espaço físico melhorado o processo de ensino-aprendizado fica mais fácil, porque sobra motivação entre alunos e professores, dentro e fora das salas de aula. “Aluno motivado é aluno nota 10”, enfatiza.

Ela afirma que a escola conta com 363 estudantes e, no retorno das férias, eles serão realocados para o antigo anexo.

Destaque na Educação

Transformando as escolas, através de reforma e ampliação, a Prefeitura do Crato vem alavancando a educação. Hoje, são 29 Nota 10 e 03 estão entre as 150 melhores do Ceará, conforme os últimos resultados do SPAECE.

Novos equipamentos também estão sendo construídos, como uma escola moderna, padrão MEC, no distrito de Monte Alverne. Atenderá 400 alunos do fundamental. Deve ser finalizada neste segundo semestre.

É válido destacar ainda outros investimentos importantes, a exemplo da aquisição de 20 novos ônibus para o transporte escolar, além da valorização dos educadores.

Outros Posts