domingo, 16 de junho de 2024

Crato inicia Programa de Aração 2022

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, iniciou, nesta terça-feira, 06, a aração de terra dos pequenos produtores rurais. A meta é arar cerca de 300 hectares e beneficiar 400 famílias.

A comunidade da Cachoeira dos Gonçalves, no distrito de Dom Quintino, foi a primeira a receber o trator para preparação do solo antes do plantio. Os distritos de Ponta da Serra e Monte Alverne serão os próximos.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, a aração tende a aumentar a produção em até 40%. “Além disso, serve como um subsídio para o agricultor, pois o custo que ele teria para arar sua terra é revertido em outras ações”, ressalta.

Carlos Alberto Gonçalves confirma a economia. “Eu gastaria uns R$ 500”, diz o produtor de milho. Ele vai investir essa quantia na aquisição de defensivos agrícolas e em mão-de-obra. “Preciso de mais gente para plantar e colher. Espero uma safra de 50 sacas”, disse.

Cadastro

O cadastro para o Proara – Programa de Aração de Terras – seguirá até janeiro. Está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, localizada no Parque de Exposição, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de forma itinerante. Na quarta-feira, 07, será no distrito de Bela Vista e na quinta-feira, 08, no distrito de Ponta da Serra.

Outros Posts