domingo, 26 de maio de 2024

Crato informa sobre vantagens para emissão do ID Jovem

Se você é cidadão cratense e tem entre 15 e 29 anos com renda familiar de até dois salários, e está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), informa sobre as vantagens de garantir o ID Jovem.

Ele garante a meia-entrada em evento culturais e esportivos em todo o território nacional, desconto ou gratuidade em viagens interestaduais, isenção de pagamento da carteira de estudante e muito mais. Procure um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e garanta já o seu ID Jovem.

ID Jovem

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Outros Posts