sexta-feira, 19 de julho de 2024

Crato, Iguatu e Nova Olinda recebem programação da Rede DAC em agosto

Três cidades do Interior, durante o mês de agosto, contarão com programação do projeto Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico-Cultural (Rede DAC), nas linguagens artes cênicas, música e dança. Todas gratuitas, as ações formativas estarão abertas ao público no Crato, em Iguatu e em Nova Olinda, com workshops, oficinas e ensaio aberto.

Para os entusiastas de iluminação cênica, haverá um Workshop nesta quarta-feira, 2, das 9h às 12h, na Fundação Casa Grande em Nova Olinda. Uma ocasião voltada ao aprendizado sobre esse aspecto fundamental da produção teatral.

Também inserida no universo dos palcos e tablados, a oficina “Introdução a Jogos Teatrais – O corpo como matéria viva no espaço” acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, das 14h às 17h, no Procom Saúde Lazer e Educação (SLE) do Crato.

A dança também terá destaque da Rede DAC neste mês, com o Workshop “Dança do Ventre – Da Energia à Criação”, iniciada na terça-feira, 1º, e sendo retomado na sexta-feira, 4, das 16h às 19h, também no Procom SLE. A atividade gratuita oferecerá uma oportunidade de explorar os movimentos e a energia envolvida nessa expressão da cultura de vários povos.

Já no dia 18 de agosto, o Pátio do Sesc Iguatu será palco do Ensaio Aberto da Rede DAC. Os cursos de coral, violão, sanfona e teclado da unidade terão a chance de se apresentar ao público.

Programação Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico-Cultural – Agosto de 2023

Workshop Iluminação Cênica

Data: 2 de agosto 2023

Horário: 9h às 12h

Local: Fundação Casa Grande – Nova Olinda

Oficina Introdução a Jogos Teatrais “O Corpo como Matéria Viva no Espaço”

Datas: 2 e 3 de agosto 2023

Horário: 14h às 17h

Local: Procom SLE – Crato

Workshop Dança do Ventre – Da Energia à Criação

Data: 1º e 4 de agosto 2023

Horário: 16h às 19h

Local: Procom SLE – Crato

Ensaio aberto da Rede DAC – Cursos de coral, violão, sanfona e teclado do Sesc Iguatu

Data: 18 de agosto de 2023

Horário: 16h30

Local: Pátio do Sesc Iguatu

Outros Posts