A Câmara de Vereadores do Crato debateu os pontos da lei que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito do Município. Na sessão desta terça-feira (16), a titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Edivania Costa, defendeu o projeto no plenário Paulo Bezerra. Os parlamentares sugeriram pontos e emendas que podem adaptar melhor o projeto de lei a realidade do município.
O debate sobre a regulamentação do SUAS no município ocorreu como audiência pública dentro da própria sessão parlamentar. Em entrevista ao site Badalo, a secretária Edvania disse que foi bem acolhido com o projeto pelos parlamentares. Mas destacou que a ação é apenas a regulamentação daquilo que já vem sendo executado nos equipamentos que o Crato dispõe.
Para o vereador Amadeu de Freitas, proponente da matéria, o debate estabelece a possibilidade de discussão em um tema de extrema relevância para a população. Para o parlamentar apesar de não haver novos projetos com a regulamentação, isso dá mais segurança jurídica para o que já está sendo desenvolvido.
De acordo com a titular da SMTDS, a expectativa é que dentro de um mês o projeto seja votado, aprovado e sancionado pelos poderes executivo e legislativo municipal do Crato.