sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Crato debate melhorias com permissionários do entorno do monumento de Fátima

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Crato, Ary Filho, se reuniu nesta segunda-feira (12), com permissionários do entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de atender às solicitações, além de fazer um balanço do ano de 2022 e pontuar ações para o próximo ano. O encontro serviu também para mostrar a posição da prefeitura em relação aos projetos de turismo na cidade e na região.

Na oportunidade, o secretário destacou que esse ano a gestão municipal estará montando o Presépio Gigante, no largo do santuário, durante os festejos natalinos. Ele ressaltou, também, a importância de se fortalecer o comércio religioso, tendo o turismo como indutor de desenvolvimento.

Segundo Ary, um turista precisa de toda a estrutura durante sua permanência em um destino, e isso gera uma movimentação positiva na economia local. “Os turistas movimentam inúmeros setores da economia, desde os mais diretamente ligados, como os serviços de alimentação e transporte, por exemplo, até outros como farmácias, serviços de saúde, vestuário, dentre outros. Acredito fortemente que o turismo é um segmento estratégico para promover a diversificação da economia local”, explicou o secretário.

Os permissionários também fizeram suas apresentações e trouxeram pautas importantes dos segmentos que representam.

Outros Posts