quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Crato convoca famílias para cadastro de bebês no Saúde Digital

A Prefeitura de Crato convoca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pais e responsáveis a realizarem o cadastro dos bebês de 6 meses a 2 anos no Saúde Digital para vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, a vacinação estará disponível apenas para as crianças desta faixa etária com comorbidades, conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Ceará.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS), a prioridade, neste momento, será a imunização das crianças com comorbidades. E para isso, é obrigatório apresentar documentos comprobatórios da comorbidade (laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença – o documento poderá ser xerox, pois ficará retido no local), o cartão de vacinação, o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Lista de comorbidades

– Diabetes mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão Arterial Resistente

– Hipertensão arterial estágio 3

– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo

– Insuficiência cardíaca (IC)

– Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Síndromes coronarianas

– Valvopatias

– Miocardiopatias e Pericardiopatias

– Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatias congênita

– Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados

– Doenças neurológicas crônicas

– Doença renal crônica

– Imunocomprometidos

– Hemoglobinopatias graves

– Obesidade mórbida

– Síndrome de Down

– Cirrose hepática

Para mais detalhes sobre as comorbidades, basta conferir a as informações no documento publicado pelo Ministério da Saúde, que trata da vacina COVID-19 Pfizer-BioNTech em crianças de 6 meses a 2 anos de idade COM COMORBIDADES (2 anos, 11 meses e 29 dias):

COLOCAR O DOC: http://bit.ly/3XwefP5

Outros Posts