quarta-feira, 29 de maio de 2024

Crato avança com 65% do rebanho bovino imunizado contra aftosa

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, junto à ADAGRI e EMATERCE, vem acompanhando a vacinação de bovinos e bubalinos contra a Febre Aftosa. Este ano, acontece de forma emergencial, em uma única etapa, até o próximo dia 30.

No município, são 26.128 animais. 65% deles já foram vacinados. É o caso do gado do Francisco Manuel Alves, do Sítio Araçás, distrito de Ponta da Serra. Ele é um dos quase mil criadores do Crato. “Essa campanha é ainda mais importante do que as outras. Vai trazer o benefício do rebanho vacinado contra a Febre Aftosa e a gente vai se ver livre, alcançando a meta, da vacinação”, destaca o produtor rural.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, reforça: “É importante que os produtores vacinem os bovinos e bubalinos, de todas as idades, para que a gente atinja uns 90%. Assim, poderemos ficar livres da Febre Aftosa sem vacinação.” A declaração da vacina deve ser feita até o dia 15 de maio.

Outros Posts