quarta-feira, 19 de junho de 2024

Crato apresenta preceitos dos ODS na Semana do Meio Ambiente do CENTEC Cariri

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, por meio da Rede de Planejamento participou a convite da Semana do Meio Ambiente do CENTEC – FATEC CARIRI – Instituto Centro de Ensino Tecnológico. O momento foi iniciado pela professora Wilma Santana, seguida pelo diretor Emerson Lacerda e do coordenador do curso de Meio Ambiente, José Dantas.

O secretário de Finanças e Planejamento, André Carvalho, saudou a todos e enalteceu a preocupação necessária para com o meio ambiente citando preceitos do Padre Cícero sobre ecologia, ressalvando as diferenciações do momento atual.

Após as apresentações, foi proferida a palestra magna com a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ministrada pela analista de gestão, Edilmeire Tavares, que listou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados na Conferência das Nações Unidas, apresentando cases do município do Crato, a exemplo do melhoramento bovino e a produção da agricultura sustentável.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nasceram na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro, em 2012. O objetivo foi produzir um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que o mundo enfrenta, que inclui desde a erradicação da pobreza, saúde e educação de qualidade, consumo e produção responsáveis à paz, justiça e instituições eficazes.

Outros Posts