segunda-feira, 20 de maio de 2024

Crato abre inscrições para curso de design de sobrancelha do Programa Primeiro Passo

O Projeto Primeiro Passo tem como objetivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. A partir disso, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Governo do Estado, informa que nos dias 02 e 03 de maio, estarão abertas inscrições para o Programa Primeiro Passo na linha de ação Jovem Bolsista, no curso de design de sobrancelha.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Av. Perimetral Dom Francisco, s/n, São Miguel, no horário das 8h às 12h. Para os interessados, os pré-requisitos são os seguintes: atender jovens que estejam em situação de risco e/ou vulnerabilidade social; ter idade entre 15 a 29 anos; estudantes da rede pública de ensino cursando o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio.

Serão necessários os seguintes documentos do jovem (xerox): RG, CPF, comprovante de residência, declaração da escola atualizada ou certificado de conclusão de ensino médio para os concludentes (da rede pública de ensino), o NIS (folha resumo), extrato de abertura de conta bancária nos bancos Bradesco ou Next, sendo que o titular, obrigatoriamente, seja o jovem (a conta poderá ser poupança ou corrente)

Documentação obrigatória do (a) jovem menor de 18 anos (xerox): RG e CPF do responsável legal (pai ou mãe). Os alunos receberão uma bolsa capacitação no valor de R$ 200 reais mensais ou em parcela única; material didático; fardamento; certificado para os concludentes com até 75% de frequência; entre outros benefícios. Para maiores informações, por meio do telefone: (88) 99441-2212.

Outros Posts