sexta-feira, 24 de maio de 2024

Cortejo Cultural abre JuaForró 2023

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura – SECULT, abriu, oficialmente, os festejos do Juaforró 2023. O cortejo foi realizado nessa quinta-feira, 15, iniciando na Praça Dirceu Figueiredo (Praça da Prefeitura), seguindo na Rua São Pedro, até a unidade Sesc.

Segundo Josué Farias, coordenador geral do Festival de Quadrilhas, o evento contou com a presença de 30 grupos, entre Quadrilheiros, Bacamarteiros da Paz, Grupos de Coco, Mamulengos e Bandas Cabaçais. Ao todo, mais de 500 brincantes foram as ruas, anunciar que as festividades juninas iniciaram, em Juazeiro do Norte.

O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, destaca que “os grupos enfeitam a cidade e a novidade é que, em 2023, o JuaForró está incluído entre os festejos juninos do Nordeste com as apresentações desses grupos”, lembra. O Juaforró, segundo Vandinho, é um evento cultural que promove o turismo e desenvolvimento social da cidade.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou que “o JuaForró não é feito somente pela Secretaria de Cultura, mas uma organização conjunta. “Deixamos o abraço ao pessoal da Zaila Lavor, que contribui para fazermos esse evento lindo e consagrado, maior festividade no período junino, o nosso Juaforró. Agradecemos, também, aos parceiros e aos quadrilheiros e brincantes de Juazeiro do Norte”, conclui Glêdson.

Outros Posts