sexta-feira, 19 de julho de 2024

Corpo de Bombeiros Militar é 1º lugar em pesquisa de opinião nacional

Uma pesquisa de opinião realizada entre os dias 11 e 14 de maio deste ano apontou que o Corpo de Bombeiros Militar continua sendo a instituição em que a  população brasileira deposita a maior parcela no grau de confiança. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A 158ª rodada da Pesquisa CNT de Opinião mostrou em dados percentuais que 97% da população confia no trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A corporação lidera o ranking composto por 10 instituições que prestam serviços e estão presentes no dia-a-dia dos entrevistados.

Ao longo dos dias de levantamento, conforme dados da pesquisa, foram realizadas 2.002 entrevistas de forma presencial, contemplando todas as regiões do país. A distribuição considerou de forma proporcional ao tamanho do eleitorado e porte do município. O nível de confiança é de 95% e margem de erro 2,2 pontos percentuais.

Para o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), José Cláudio Barreto de Sousa, o momento é de muita alegria. “É motivo de contemplação e alegria em saber que estamos em primeiro lugar no ranking dessa pesquisa de opinião nacional. E nós temos que continuar dando o nosso melhor. Cada bombeiro militar tem que fazer o seu papel, que é servir a sociedade, transformar a vida das pessoas. Esse reconhecimento é tão importante para a gente, como bombeiro militar e como pessoa também e assim continuamos com o nosso lema: vidas alheias e riquezas salvar.”

Pesquisa

A CNT acompanha o desempenho do setor de transporte em diferentes cenários políticos, sociais e econômicos. A partir disso, são desenvolvidos estudos e pesquisas sobre todos os modais, que contribuem para o planejamento dos transportadores, apontam gargalos e oportunidades de investimentos no Brasil, fornecem bases para o desenvolvimento de políticas públicas e são referência para pesquisadores do tema e para toda a sociedade.

Outros Posts