terça-feira, 17 de setembro de 2024

Corpo de Bombeiros já debelou 975 incêndios em residências

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, entre janeiro e agosto de 2024, 975 incêndios em residências. O resultado representa um crescimento de 14,16% em relação ao mesmo período de 2023. Somente em agosto, o Estado registrou 142 incêndios em residências, sendo 119 em residências unifamiliares e 23 em residências multifamiliares e coletivas.

Para prevenir incêndios, o CBMCE recomenda a manutenção da rede elétrica a cada cinco anos. Evite também o uso simultâneo de vários aparelhos em uma única tomada e carregar celulares em superfícies como sofás, camas ou cadeiras de plástico. Desligar aparelhos elétricos e o registro de gás ao sair de casa é outra medida essencial para evitar incêndios em residências.

Por fim, o Corpo de Bombeiros aconselha a troca do registro e da mangueira de gás a cada cinco anos. “Esse cuidado visa prevenir vazamentos e acidentes. A observância de todas essas medidas pode reduzir significativamente os riscos de incêndios residenciais, garantindo a segurança dos cidadãos cearenses”, recomenda a corporação.

Outros Posts