quarta-feira, 17 de abril de 2024

Copa do Brasil: São Paulo conquista título inédito e aumenta crise do Flamengo

O São Paulo conquistou o título que faltava em sua enorme galeria. O tricolor paulista empatou com o Flamengo na tarde de ontem (24), no Morumbi, em 1 a 1 e ficou com a taça da Copa do Brasil 2023. Com a conquista, o soberano chega a marca de campeão de tudo. O título marcou o bicampeonato consecutivo de Dorival Júnior na Copa do Brasil.

A conquista garantiu o tricolor na Copa Libertadores da América de 2024. Já o Flamengo perdeu o sexto título na temporada e deixou sua torcida de cabeça inchada.

O jogo

O São Paulo jogou com o regulamento, segurando ao máximo as investidas do Flamengo. No final do primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar com gol de Bruno Henrique. 1 a 0 Flamengo. O empate do tricolor veio ainda na primeira etapa. Após sofrer uma falta, num momento crucial do jogo, o meio-campista Rato rapidamente cobrou, o goleiro flamenguista espalmou e a bola sobrou para Nestor que, aos 49 minutos do primeiro tempo, acertou um lindo chute da entrada da área e marcou um golaço. O São Paulo empatou o jogo no Morumbi.

A atmosfera criada para a partida contribuiu para concretizar a festa são-paulina. Todos os envolvidos no espetáculo vibravam a mesma energia: o São Paulo apenas deixaria o campo depois de conquistar um título inédito. E assim foi. Do início ao fim, a torcida deu um show à parte e, mais uma vez, demonstrou seu apoio incondicional. Das arquibancadas, 63.077 são-paulinos presentes no Morumbi entoaram o grito de é campeão!

Outros Posts