segunda-feira, 27 de maio de 2024

Conscientização por meio do conhecimento – Cariri Shopping terá “Loja Azul” com serviços e produtos voltados para pessoas com TEA

O Cariri Shopping, abriu na última sexta-feira (21), a “Loja Azul”, espaço colaborativo em parceria com a AMA Cariri e a Associação Pestalozzi, que vai funcionar com venda de produtos e oferta de serviços gratuitos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de exposição de obras de artes feitas por crianças autistas acompanhadas pela AMA Cariri. O objetivo é garantir mais um espaço de visibilidade para a conscientização da população a respeito do tema.

Durante os três dias de funcionamento, os visitantes terão acesso a atendimento jurídico, psicológico e assistencial, para tirar dúvidas sobre direitos e deveres de pessoas autistas. Também haverá limpeza gratuita de óculos e apresentação musical, dentro do espaço, com pais autistas.

Além dos serviços oferecidos, os produtos vendidos terão como principal objetivo arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos das instituições parceiras. A Ama Cariri é uma instituição da cidade de Missão Velha, que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e escolar das pessoas com TEA. A Associação Pestalozzi é de Goiânia e também trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência e o resgate da cidadania visando, sobretudo, a qualidade de vida dos seres humanos.

Outros Posts