Um dos maiores festivais de rua do país, o Maloca, movimenta cerca de 500 mil pessoas na capital cearense, nos seus 6 dias de duração. Neste ano, a sua 5ª edição, será realizada entre os dias 25 de abril à 01 de maio, em torno do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, numa área de 30 mil metros quadrados que chega a alcançar também outros pontos da cidade como a Praia de Iracema, o Centro histórico de Fortaleza e várias casas de shows.
Em 20 palcos, acontecerá diversas atrações simultâneas e tudo gratuito. Serão mais de 150 apresentações, com artistas cearenses, nacionais e internacionais de variadas linguagens, dentre elas, estão nomes como: Francisco El Hombre, Projeto Rivera, Letrux, Rincon Sapiência e o lendário Richie Ramone, ex baterista da banda norte americana Ramones.
Além de muita música, o público irá encontrar dança, teatro, circo, literatura, arte urbana, cultura popular, design e gastronomia. O evento também conta com um Hub Cultural de artistas vindos de outros países como é o caso dos grupos Makina Kandela e Apokálipo, do Chile. E ainda, artistas de outros nichos vindos de Portugal, França e Suíça.
O Festival


O grande homenageado da vez, será o artista caririense Sérvulo Esmeraldo, escultor, gravador, ilustrador e pintor, conhecido por seu rigor geométrico-construtivo e suas incursões no campo da arte cinética.
O Maloca acaba sendo uma grande vitrina para os artistas cearenses com pouca visibilidade. Pois, agentes, produtores e investidores de grandes festivais do Brasil (Rock in Rio, Psicodália, SIM São Paulo, Oi Futuro, Sesc SP, Circo Voador, Festival de Inverno de Garanhuns, Deezer e Spotify, entre outros) estarão presentes para conhecer de perto os trabalhos e intensificar o merecido reconhecimento nacional.
O programa conexão Maloca traz nomes internacionais dispostos a negociar trocas de culturas, afins de fazer circular a arte cearense mundo afora. A iniciativa traz contratantes, jornalistas e empresários do Brasil e do exterior.
Mais informações no site oficial do evento.