Desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira, o aplicativo e-Título substitui o título de eleitor de papel na hora de votar. O recurso, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, apresenta informações sobre o cadastramento biométrico, dados da zona eleitoral do usuário e a situação cadastral do eleitor em tempo real.
Para usar, basta baixar a ferramenta, e preencher seus dados, como nome do eleitor, data de nascimento, número de inscrição, etc, e clicar em acessar.


A tela inicial mostra todos os seus dados cadastrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É possível saber, por exemplo, o número da sua zona eleitoral, seção de votação, município, situação eleitoral, quitação eleitoral e se a biometria já foi realizada.
No app também é possível visualizar o código QR vinculado ao seu título digital. Após fazer o cadastramento, você já pode utilizar o app na próxima votação e deixar o documento impresso em casa. Na guia “Onde votar”, é possível consultar o seu local de votação.
Vale lembrar que as pessoas que não fizeram o recadastramento biométrico devem levar um documento oficial no dia da votação, como RG ou carteira de habilitação. O e-Título concentra ainda informações adicionais importantes sobre a sua situação eleitoral. Atente-se a deixar os nomes exatamente como constam nos documentos, porque o aplicativo não deixa passar qualquer divergência.