sexta-feira, 24 de maio de 2024

Confira programação da vacinação contra a COVID-19, em Crato, até o dia 20 de abril

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga cronograma de programação de vacinação contra a Covid-19, até 20 de abril, dos públicos listados abaixo. Confira e compareça ao local indicado para garantir sua proteção!

No Centro de Vacinação, na Faculdade de Medicina da URCA, bairro Pimenta, o atendimento é de 8h30 às 12h e de 13h às 16hpara:

– D2 Astrazeneca: para população a partir de 18 anos, com 60 dias da primeira dose.

– D2 Pfizer: para população a partir de 12 anos, com 60 dias da primeira dose.

– Primeiro reforço: para população a partir de 12 anos, com 120 dias da segunda dose.

– Segundo reforço: para população de 40 a 59 anos, com 120 dias do segundo reforço.

– Reforço Bivalente: idosos a partir de 60 anos, pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde, com D1 + D2, e com 4 meses da última dose (D2, R1 ou R2).

No Centro de Especialidades do Crato, das 13h30 às 16h, será atendido o público infantil:

– Segunda e terça-feira: primeira dose Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com cadastro no Saúde Digital; segunda dose Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com 60 dias da primeira dose; e dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, com 4 meses da segunda dose (da Pfizer Pediátrica ou Coronavac).

– Quarta e quinta-feira: primeira dose Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, com cadastro no Saúde Digital; segunda dose Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, com 30 dias da primeira dose; e a D3 para crianças de 6 meses a 4 anos, com 2 meses da segunda dose de Pfizer Baby ou 4 meses da segunda dose de Coronavac.

– Sexta-feira não haverá atendimento devido ao feriado.

Já nas Unidades Básicas de Saúde será aplicada a vacina bivalente para idosos a partir de 60 anos, pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde, com D1 + D2, e com 4 meses da última dose (D2, R1 ou R2), das 9h às 11h:

– 19/4: Amélia Pinheiro, Cemic, Fábio Pinheiro, Edite Mariano, Recreio, Riacho Vermelho, Santa Fé, Santa Rosa, Sinobilina Peixoto, Vila Alta, Vila Lobo e Vila Padre Cícero.

– 20/4: Guaribas e Monte Alverne.

A SMS informa que gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde devem apresentar documento comprobatório; e as pessoas imunocomprometidas precisam levar laudo ou relatório médico comprovando uma das condições listadas no documento disponível no link a seguir e também utilizar o modelo em anexo: https://bit.ly/vacina-bivalente.

Outros Posts