A comunidade católica “Sal da Terra”, que completa 25 anos de atuação religiosa no Cariri em 2018, estará realizando nesta domingo (16) a 22ª edição de um dos maiores eventos religiosos do interior do Estado: o Adoremos a Deus. A expectativa da comunidade é receber cerca de 20 mil fiéis no Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), na abertura oficial a partir das 16h (horário local).
Para a fundadora da obra católica “Sal da Terra”, Zuleide Cornélio, é sempre um desafio realizar um evento desse tamanho e totalmente gratuito. “Os custos são altos, agradeço a solidariedade de voluntários e patrocinadores. Não é à toa que nosso tema deste ano é ‘Ao rei Jesus, a glória, a força, todo domínio e poder’. É para Ele todo esforço de nos unirmos em mais um Adoremos a Deus. Esperamos todos lá. Católicos não só de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, mas caravanas de todo Cariri”, conta Zuleide.
Programação
Haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento ao meio-dia, onde estão escalados grupos, pastorais e movimentos do Cariri. Na sequência haverá acolhida, terço da misericórdia às 15h e abertura oficial, às 16h, com apresentações de dança, louvor, pregação, mais momentos de adoração, cura e libertação com um convidado especial vindo de Goiânia (GO), Roberto Tannus, da Renovação Carismática Católica – RCC. O encerramento será com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.
A novidade desta edição é o lançamento do CD Litúrgico “Alimento Vital”, gravado pelo Ministério de Música da Comunidade “Sal da Terra”. Neste primeiro trabalho estão 13 faixas, com composições próprias dos servos e missionários da comunidade. As canções serão cantadas durante a missa de domingo em primeira mão para os fiéis.
Serviço
XXII Adoremos a Deus – Juazeiro do Norte
Local: Estádio Romeirão
Data: 16/12
Horário: 16h (Entrada Franca)