terça-feira, 16 de abril de 2024

Complexo Ambiental Mirante do Caldas planeja programação diversificada para o mês de abril

O Complexo Ambiental do Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), traz uma programação diversificada para o mês de abril. Acompanhe as ações que serão realizadas nas dependências do CAMC, e também em outras localidades.

Para quem visitar o equipamento no dia 05, poderá participar da ação de mobilização do Dia D de Combate à Dengue, das 8h30 às 12h30, com a palestra “Aedes Aegypti e a Transmissão de Arboviroses – Como Combater”.

O projeto Saúde na Comunidade acontecerá ao longo do mês, de 11 a 25 de abril, levando bem-estar e lazer aos moradores do Distrito do Caldas. Os visitantes poderão participar e acompanhar o ciclo de palestras do referido mês, que trará como temáticas: saúde, meio ambiente, biodiversidade, ecossistema, a luta dos povos indígenas, manutenção da garantia de direitos, entre outros.

Serão realizadas também oficinas sobre xilogravura, tradição, educação financeira, tudo isso mostrando a ligação com o meio ambiente. O projeto Mirante Itinerante estará presente em dois momentos: dia 18, das 8h às 17h, na Fundação Casa Grande/Museu Orgânico Ciclo do Couro Espedito Seleiro e Museu Casa Oficina Mestra Dinha; e no dia 27, no aniversário do Centro Cultural do Cariri (CCC).

Abril terá edições do Música no Mirante e do Música na Praça, levando o show de Orlando do Acordeom e Banda, nos dias 21 e 26, respectivamente. Para completar, serão realizadas edições da Feira Mirarte, destacando a edição do dia 13 de abril, em comemoração ao aniversário de 1 ano do referido projeto, iniciativa formada por produtores e pequenos empreendedores da Vila do Caldas, e com show do cantor Fábio Carneirinho e Cabras de Lampião.

Outros Posts