quarta-feira, 17 de abril de 2024

Complexo Ambiental Caminhos do Horto realiza oficina “Desenhando o Horto”

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto convida a comunidade a participar da oficina “Desenhando o Horto”, sob a orientação do artista e professor Francisco Luiz. A vivência será realizada nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de agosto, das 13h às 17h, na Ladeira do Horto, com o ponto de encontro sendo na estação inferior do teleférico(Monsenhor Murilo).

A oficina proporciona uma experiência imersiva no universo do desenho, tendo como foco as paisagens do Horto. Vai além das técnicas de traçado, estimula a observação, a criação e a exploração de diferentes formas, cores e ideias. Não é necessário ter experiência prévia em desenho, apenas a vontade de dar vida a imagens surpreendentes.

Durante os cinco dias de vivência, os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades criativas sob a orientação de Francisco Luiz. No último dia de oficina será feito uma exposição, onde os trabalhos realizados serão apresentados ao público.

SERVIÇO

– O que: Oficina Desenhando o Horto

– Quando: 15 a 19 de agosto

– Onde: Ponto de encontro na estação inferior do Teleférico do Horto (Monsenhor Murilo) e oficina na Ladeira do Horto

Quem: Francisco Luiz e Complexo Ambiental Caminhos do Horto

– Horário: Das 13h às 17h

– Inscrição: Gratuita e por ordem de chegada (15 vagas)

A oficina é uma ótima oportunidade de aprimorar as habilidades artísticas e se conectar com a natureza em um ambiente inspirador. Para mais informações, entre em contato através do e-mail telefericodohorto@idm.org.br ou enviando uma mensagem direta pelo Instagram.

SOBRE FRANCISCO LUIZ

Graduado em Artes Visuais, atuante como artista e professor. Tem experiência nas práticas tradicionais do desenho e pintura, e nas linguagens digitais do desenho, pintura, colagem/montagem gráfica, fotografia e vídeo. Ministra oficinas explorando tanto materiais convencionais do fazer artístico quanto também alternativos: tal como reciclados e pigmentações naturais. Propõe vivências que estimule a experimentação e criação,  reconhecendo o potencial criativo de cada participante.

COMPLEXO AMBIENTAL CAMINHOS DO HORTO

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto (CAC Horto) tem como objetivo promover a integração da sociedade com o meio ambiente por meio da cultura e do turismo, impulsionando o desenvolvimento sustentável através de oficinas, eventos e roteiros regionais. O Teleférico, um dos ativos do complexo, conecta duas estações:

– Inferior: Av. do Agricultor, 1334, no bairro Salgadinho.

– Superior: Colina do Horto, próximo à estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Outros Posts