sábado, 13 de abril de 2024

Complexo Ambiental Caminhos do Horto promove show gratuito de Daniel Groove

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, em Juazeiro do Norte, vai realizar um show musical com o cantor e compositor cearense Daniel Groove, nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 19h, na Pracinha do Horto. O evento é gratuito e aberto ao público.

O músico, que é dos mais destacados de sua geração, possui três álbuns lançados: Giramundo (2013), Romance pra Depois (2015) e Levante (2018). Toda a sua discografia foi indicada a prêmios, com Giramundo sendo prêmio Dynamite de melhor álbum de música brasileira em 2014.

O multiartista ainda assina a produção musical de dezenas de álbuns, trilhas para filmes, séries, peças teatrais e publicitárias. Além disso, ministra oficinas de produção, performance e construção de espetáculos.

Daniel Groove acumula apresentações pelas cinco regiões do país, em palcos consagrados da música brasileira, como Circo Voador (RJ) e SESC Pompéia (SP), além de festivais como o Abril Pro Rock (PE), Se Rasgum (PA), Psicodália (SC), BR 135 (MA) e Goiânia Noise (GO). Em 2017, seu show foi escolhido pela crítica como revelação no Lollapalooza daquele ano.

A programação da quarta-feira também contempla a apresentação do Grupo de Sopros e Percussão da UFCA (GSP), às 17h, na Colina do Horto, em comemoração ao aniversário de 54 anos da inauguração da estátua do Padre Cícero. Esta é uma ação da Rede Salesiana Brasil, em parceria com o Caminhos do Horto.

O GSP possui integrantes de diversas localidades do Cariri, e tem em seu repertório arranjos de músicas locais, bem como músicas tradicionais e pedagógicas para a formação.

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento público da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Complexo Ambiental Caminhos do Horto
Uma grande rede que tem Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se no equipamento o clima ameno para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento e o desenvolvimento social.

Outros Posts