quarta-feira, 19 de junho de 2024

Complexo Ambiental Caminhos do Horto promove oficina criativa de bordado urbano facilitada pelo grupo Wà Coletivo

A oficina, promovida pelo CAC. Horto (Complexo Ambiental Caminhos do Horto) com Wá Coletivo, ocorre nos dias 03, 08, 09 e 10 de março, das 13h às 17 no Oratório do Horto, com seu público focado em mulheres, maiores de 18 anos. A oficina é gratuita e tem a inscrição feita por ordem de chegada.
Terá como abordagem a técnica tradicional do bordado à mão livre para suportes não convencionais destinados originalmente para o espaço público agora adaptado para ambientes internos (decoração). Os resultados esperados da produção coletiva são bordados artísticos originais.
O Wà Coletivo foi formado em 2018 por mulheres brasileiras diversas que caminham juntas, ressignificando a prática das técnicas artesanais e ampliando as possibilidades de se fazer arte urbana em um universo protagonizado pelas tintas e pelo masculino, elas propõem outros rumos para tais técnicas na contemporaneidade, para que sejam insubmissas e transgressoras, para que se misturem ao discurso engajado politicamente e sejam compreendidas como arte contemporânea no espaço público, buscando interferir na paisagem urbana comunicando em locais tidos como feios e abandonados da cidade para convidar o passante a contemplar e refletir. Espalham seus  trabalhos por cidades do Brasil, Portugal, Espanha e França.
O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, que promove a integração da sociedade junto do meio ambiente, tendo também a cultura e turismo como pilares essenciais para o desenvolvimento de oficinas e demais eventos e roteiros regionais.
Para mais informações sobre o equipamento e eventos promovidos, entrar em contato com o e-mail telefericodohorto@idm.org.br ou acessar o nosso Instagram: @telefericodohorto.

Outros Posts