terça-feira, 16 de abril de 2024

Complexo Ambiental Caminhos do Horto inicia período de manutenção anual do teleférico; atividades retornam 28 de fevereiro

O teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está em fase de manutenção anual, com uma pausa entre os dias 19 e 27 de fevereiro. O retorno das atividades será no dia 28/02, com funcionamento normal. 

O processo, que vai afetar o funcionamento do Equipamento de forma temporária, é necessário para aprimorar a infraestrutura e possibilitar à população atendida um serviço ainda melhor. 

Essa manutenção acontece anualmente pela empresa que implementou o teleférico, a Doppelmayr, empresa austríaca responsável pela área técnica do equipamento. Então, essa parada é prevista de ano em ano”, explica o gestor do Complexo Ambiental, Ricardo Borges.

Confira as datas:

Teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto: fechado ao público de 19 a 27 de fevereiro, com retorno do funcionamento no dia 28 de fevereiro.

Confira os horários de funcionamento do teleférico em períodos normais: 

De quarta-feira a domingo

Bilheteria: 8h30 às 16h30

Embarque: 9h às 16h40

Complexo Ambiental Caminhos do Horto

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do “Padim”. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.

Outros Posts