segunda-feira, 27 de maio de 2024

Comissão central organizadora dos JEJUNOs 2023 apresenta regulamento dos jogos

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – JEJUNOs promoveu nesta terça-feira, 6, a apresentação do Regulamento dos Jogos. O evento esportivo, que reúne estudantes/atletas de escolas municipais, estadual, federal, bem como da rede privada, é realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Educação e Esporte.

Com o tema: “Cultivando Valores no Esporte”, a previsão é que a 17ª edição dos jogos aconteça entre os meses de setembro e outubro, movimentando toda a comunidade escolar. De acordo com o cronograma apresentado, as inscrições devem iniciar no dia 2 de agosto.

O encontro contou com a participação de professores de Educação Física, com o objetivo de ouvir demandas, passar informações sobre o evento e tirar dúvidas. A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou a importância do encontro para dialogar com os profissionais, a fim de trazer colaborações para a execução dos jogos. “Estamos planejamento os Jejunos 2023 desde o término dos Jejunos 2022, observando todos os pontos para que o evento seja ainda mais emocionante que o do ano passado” destacou a gestora.

Neste ano, haverá modalidades especiais como o Festival ParaJejunos, que acontecerá no dia 18 de setembro, voltado para crianças e adolescentes com deficiência e jogos eletrônicos. Terá, ainda, escolha do Rei e Rainha, que será na abertura dos jogos, para que possam estar presentes durante a competição.

O professor da Escola José Ferreira de Melo, Tony Belchior, parabenizou a organização dos Jejunos, falou das expectativas pedagógicas e a importância desse momento na formação estudantil. Após uma pausa de 10 anos, os jogos retornaram em 2022, reunindo mais de 3 mil estudantes de escolas, evidenciando um marco histórico.

Outros Posts