quarta-feira, 17 de abril de 2024

Com três polos, Esporte Superação vai atender 800 pessoas no Cariri

Os municípios do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, no Cariri, foram contemplados, nesta quarta-feira (6), com três polos do programa Esporte Superação, beneficiando cerca de 800 pessoas, com atividades esportivas e culturais comunitárias. Desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o programa foi lançado hoje, na Região, pela secretária da Proteção Social, Onélia Santana, e pelo prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, na Praça Alexandre Arraes, no Crato.

“Esporte é vida, é saúde, previne doenças. O esporte prepara, educa e alimenta nossos jovens de alegria, de entusiasmo, aumenta a vontade de viver, gera amizades. Esse programa atrai e envolve nossas crianças e a juventude, em atividades culturais e esportivas. Isso é importante para que se desenvolvam com cidadania e dignidade”, destacou a secretária.

Novos polos

No Cariri, foram instalados 12 núcleos, quatro em cada um dos três municípios, nas modalidades de futebol, futsal e ritmos artísticos. No Crato, foram criados dois núcleos de futebol, no Conjunto Madre Feitosa e no Cras Mestre Dedé de Luna Muriti; e dois de ritmos, na Vila Carrapato e na comunidade Mutirão.

Em Juazeiro do Norte também foram instalados dois de futebol, nas areninhas Timbaúbas e Frei Damião, e dois de ritmos, no Cras do Horto e no Ceus Aeroporto. Em Barbalha, foram implantados núcleos de ritmos no Rosário e no Proube; um de futebol no bairro Malvinas e outro de futsal, no bairro Casas Populares. As atividades são acompanhadas por instrutores, professores e supervisores.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, ressaltou a gratidão da população com os projetos instalados pelo Governo do Ceará, por meio da SPS, no Crato e no Cariri. “O Esporte Superação é mais um investimento social importante do Estado, em benefício da nossa juventude. Nosso sentimento é de gratidão pelos projetos instalados e pelos que virão”, agradeceu.

O Esporte Superação já beneficia, atualmente, cerca de oito mil pessoas, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Sobral, envolvidas e integradas socialmente em jogos e competições de futebol, handebol, karatê, muay thai, ballet, vôlei, capoeira, ritmos e outros. O Programa estimula a competitividade, em igualdade de condições, com regras e convenções de jogo definidas, com respeito à diversidade e sem diferenças étnicas e sociais.

Outros Posts