domingo, 28 de abril de 2024

Com time alternativo, Brasil perde para Camarões na última rodada da fase de grupos

Fim da primeira fase da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Na tarde desta sexta-feira (2), no Estádio Lusail, o Brasil pressionou do início ao fim, teve as melhores oportunidades da partida mas acabou superado por 1 a 0 por Camarões. O adversário da Canarinho nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

O duelo final da fase de grupos começou com o Brasil em cima, pressionando os camaroneses. Com domínio total na primeira etapa, a Seleção teve mais posse de bola e as melhores chances de abrir o placar.

Martinelli chegou perto em duas oportunidades: uma logo no início do jogo, quando recebeu cruzamento de Dani Alves e, dentro da área, cabeceou para defesa de Epassy. Depois, no fim do período, o camisa 26 ficou com sobra na entrada da área e bateu firme para outra defesa do goleiro Epassy.

Logo na sequência, aos 46 minutos, Rodrygo apareceu na área para bater firme e quase inaugurar o placar para o Brasil. Na única chance de Camarões no primeiro tempo, aos 47, Ederson fez linda defesa em cabeceio de Mbeumo.

O Brasil começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: buscando o gol. Ele por pouco veio aos 10, quando Martinelli arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou firme pro gol. No minuto seguinte, Militão ficou com a sobra na área e chutou para outra boa defesa do goleiro Epassy.

Depois, na marca dos 32, foi a vez de Ederson brilhar ao defender chute perigoso de Ntcham. A Canarinho seguiu em busca do gol. Na marca dos 38, Bruno Guimarães recebeu cruzamento rasteiro na área, chegou chutando e só não fez porque foi travado em cima do lance.

Mas em uma infelicidade, a seleção de Camarões chegou ao gol. Na casa dos 46, Mbekeli cruzou na área para Aboubakar acertar o cabeceio e decretar o triunfo africano na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Brasil: Ederson; Dani Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho e Fred (Bruno Guimarães); Rodrygo (E. Ribeiro), Gabriel Martinelli, Antony (Raphinha) e Gabriel Jesus (Pedro).

Outros Posts