O Barbalha entrou em campo na tarde deste sábado (22), pelo Campeonato Cearense, com o objetivo de buscar uma vitória contra o Atlético. A Raposa Caririense estava bem diferente daquela equipe que atuou na primeira fase. O elenco foi bastante reduzido com a saída de vários jogadores o que limitou as opções do técnico João Severo. Se já estava difícil, ficou pior, pois o volante Johnnatan, na sexta-feira (21) publicou uma nota de despedida, ou seja, era outro atleta a deixar a equipe. Como o Atlético não tem nada com isso, o time da capital aproveitou bem as chances que foram criadas.
Na etapa inicial o placar começou a ser construído pelo Atlético. Após um rebote do goleiro Serjão, o atacante Wandson completou para as redes, fazendo 1 a 0. Pouco depois, após cobrança de escanteio, a bola estava passando por toda pequena área, até que o Sadrak chutou contra o próprio patrimônio, fazendo gol contra, e assim o Atlético ampliava o placar para 2 a 0.
No segundo tempo, o técnico João Severo tentou mudar a equipe com algumas substituições, mas a limitação do elenco, impediu que o treinador tivesse melhores opções. A situação não mudou e o Atlético ainda fez o terceiro gol com Bolota, que chutou rasteiro na saída do goleiro Serjão. E foi só. Atlético Cearense 3 a 0 no Barbalha. O Atlético é o quinto colocado com 6 pontos e a Raposa Caririense está em sétimo lugar, com 3 pontos.
A próxima partida do Barbalha é contra o Fortaleza, no próximo domingo (01), no estádio Presidente Vargas, e o Atlético Cearense só joga dia 08 de março, também contra o Ceará, no estádio Castelão.
Em tempo
Apesar da derrota, o Barbalha se complica na tabela. O time ainda tem três jogos, dois deles em casa, mas ainda vai enfrenta Ceará e Fortaleza, o que complica as chances da Raposa Caririense.