sábado, 13 de abril de 2024

Com 104,5mm Juazeiro do Norte registra a maior chuva desta segunda-feira (18)

A semana começou com muita chuva em todo o estado do Ceará. A maior precipitação desta segunda-feira (18), aconteceu em Juazeiro do Norte com 104,5mm. Seguido por Choró com 103mm e Graça com 90mm. No Cariri, além da terra do Padre Cícero, chamaram atenção Umari, com 66mm e Milagres com 33,5mm.

Em Crato a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou 5mm. Já em Barbalha, foram registrados 20mm. Missão Velha teve chuva de 26mm. O cenário se deu pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um sistema meteorológico comum nesta época do ano, caracterizada por Pré-Estação Chuvosa. Além do VCAN, houve um avanço de áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste e contribuições de efeitos locais como temperatura e relevo.

Para esta segunda, a funceme prevê céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões ao longo do dia. Para amanhã (19), é esperado céu parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões ao longo do dia. Para quarta-feira (20), céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva em todas as macrorregiões.

 

 

*Por Pedro Paulo Vieira

 

Outros Posts