domingo, 16 de junho de 2024

Codes/SSPDS empossa novos conselheiros nos municípios de Potengi, Crato e Aiuaba

Com o objetivo de reforçar o diálogo comunitário e colaborar na solução de problemas relacionados com a segurança da população cearense, a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) empossou mais três novos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). Dessa vez, as solenidades ocorreram nessa sexta-feira (12) e neste sábado (13), na região do Cariri e Sertão Cearense. Também nessa semana, a Codes realizou a reunião mensal com representantes do bairro Conjunto Ceará (AIS 2) da Capital. O encontro contou com a presença do secretário Executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, coronel Márcio Oliveira.

Cariri

Na manhã de sábado (13), um evento marcou a nova posse do conselheiro do CCDS da cidade de Crato (AIS 19). O evento ocorreu na Escola José do Vale Arrais. Na ocasião, estiveram presentes diretores de instituições de ensino, representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Ainda na região do Cariri, uma assembleia geral ocorreu no município de Juazeiro do Norte. O encontro contou com a participação de representantes de 31 Conselhos Comunitários que atuam na AIS 19 do Ceará.

Novos conselheiros

Dando continuidade ao trabalho de fortalecimento dos laços das redes de enfrentamento à violência e propagação de uma cultura de paz, a Codes empossou mais dois novos CCDS nas cidades de Potengi e Aiuaba, nessa sexta-feira (12).

Em Potengi, a solenidade ocorreu pela manhã, no Centro Municipal de Arte e Cultura da cidade. Já no município de Aiuaba, o segundo evento ocorreu no período da tarde, no Centro de Referência de Assistência Social Armando Arrais Feitosa.

Estiveram presentes nos encontros, representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), (PMCE), da PC-CE, do CBMCE, diretores de instituições de ensino das regiões, conselheiros tutelares e lideranças comunitárias.

Reunião mensal

Já na última quinta-feira (11), a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da SSPDS deu continuidade ao ciclo de reuniões com os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). O encontro mensal ocorreu no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), localizado no bairro Conjunto Ceará, na AIS 2 da Capital, e contou também com a presença do secretário Executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, coronel Márcio Oliveira.

Durante o encontro, um diálogo entre os participantes ocorreu com o objetivo de somar esforços e compartilhar experiências para fomentar a cultura de paz, a participação social e o exercício da cidadania. Atualmente, 15 fóruns mensais são realizados nas AISs da Capital e Região Metropolitana.

Outros Posts